sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desmacarando Um- Escolha já o seu covarde

(Essa é a série DESMASCARANDO que começa hoje. É um projeto antigo, na realidade. Serão altas doses daquele 'sentimento' que chamam por aí de feminismo, mas não concordo com o termo. Blog meu, opinião minha. Não quer ler, não leia.)


O que se pode sentir quando se vive num mundo cercado por covardes? O que fazer quando se sabe que os olhares são ao acaso, que a tentativa é por conveniência, que as palavras são pronunciadas sem o menor cuidado?
Se você não sabe a que tipinho de gente a que me refiro, não se preocupe, pretendo deixar bem claro pra que você se afaste assim que ver um por aí.

Eles estão sempre vestidos com as melhores roupas. Sim, por fora, Carmim, mas também me refiro a vestimenta intelectual. São sempre os que leem muito, sabem muito, falam mais ainda. Adoram discutir política, religião, cultura em geral, são sempre tão simpáticos... Eles é que dizem 'bom dia' ao entrar no ônibus e agradecem ao caixa mal-humorado do Banco do Brasil em plena segunda-feira; eles pedem que você assine a chamada pra eles 'estudarem', mas sempre com um sonoro 'por favor'. Aliás, eles usam 'obrigado' como ponto final, eles estão sempre dipostos a tornar seu dia menos cinza com um enorme sorriso.

Eles sempre reparam quando você muda o cabelo, quando pinta as unhas de um vermelho diferente, eles sempre estão por perto quando você precisa de alguém pra carregar as pastas pesadas, emprestar um guarda-chuva ou um casaco, eles sempre se dizem amigos incondicionais. E eles levam isso muito à sério, eles estão sempre prontos pra te apoiar, pra te ouvir. Eles começam a não atender o celular perto de você, nem respondem e-mails ou mensagens... eles estão sempre disponíveis, on-line no msn e com comentários sempre atualizados no twitter. Eles comentam suas fotos no orkut, eles visitam seu blog periodicamente e fazem comentários pertinentes e profundos(pessoalmente, de preferência), eles prestam atenção no que você diz, eles tentam te agradar, te convidam para passeios inusitados e não aceitam não como resposta, eles eles parecem combinar tanto com sua vida...

Mas não.
Não se engane. Eles são covardes!

Quando você demonstrar o mínimo ( e quando eu digo o mínimo, é pouquíssimo mesmo!) de interesse pela vida deles, eles fogem! É algum tipo de joguinho de mão única, sem direito a seta ou pit stop.

São realmente tudo que você poderia imaginar e/ou desejar,e repare bem, que super detalhe:eles não são gays! Mas não precisa sorrir, nem chorar, não vai adiantar nada, eles vão continuar sendo covardes. Eles não vão lutar por você, eles vão pegar seu carinho, sua atenção( e até mesmo devoção), seus motivos pra ser quem você é, sua fé, seus sorrisos e jogar tudo isso na teia de hipocrisia e ciladas que eles controem com a destreza de um Deus que contrói seu mundo. Nesse ponto você já se amarrou na teia, jogou a chave fora e se vê na posição de vítima que consentiu o cárcere.

Eles estão aprisionados nesse mundo de aparências, de previsibilidade e monotonia, de inércia e rontina e te sugam sem piedade. Eles não vão mudar. Nem por você, nem por ninguém. Eles vão cotinuar por aí, enganando outras(os), falando as mesmas mentiras e prometendo mais do que podem cumprir. A saída é que eles só se relacionam com pessoas como eles, igualmentes tomadas pela covardia de ser pouco, tão pouco, e aceitar isso. Não falo de dinheiro ou poder, falo de personalidade.

É muito simplista, não acha?
Simplificar tudo é tão arriscado... mas eles são muito covardes pra admitir outra maneira de viver, outra maneira de encarar o bom e o mal da vida. Simplifique e tudo bem. Sorria e acene. (aliás, eles ADORAM acenar pra deus, o mundo e todo mundo e mostrar o quanto são vitoriosos, maravilhosos e bem sucedidos são)
Simplificar a tristeza e os problemas não funciona, é através da complexidade de cada um deles que crescemos, que amadurecemos e aprendemos a não cometer o mesmo erro.

Os covardes vivem caindo nos mesmo erros, porque eles não se permitem arriscar.
Eles não falam alto, medem palavras, passam a metade da vida pensando no que os outros estão pensando (e nas respostas que darão às críticas), eles não escutam música alta, não usam a calça jeans favorita porque ela já está meio puída, eles jamais se tatuariam. Eles não bebem nada além de água sem gás, sem gelo, mas com algumas gotas de limão; eles são impecávelmente CHATOS!

São hábeis na arte de te fazerem acreditar no que quiserem,
por isso, abra BEM seus olhinhos,
cantarole um mantra, recite pra si mesma 'pé-de-pato, bagalô três vezes!' ou mesmo Cante sua música favorita várias vezes pra não se contaminar enquanto eles falam que querem te ver amanhã. Quando chegar em casa, se olhe no espelho, se parabenize e se deseje mais um dia em segurança.
Se benza e se poupe de milhares de chateações futuras. Se você tem gênio forte, opnião pra tudo, é exagerada, orgulhosa e meio feminista, então... nem olhe nos olhos de um covarde, ele vai te dar trabalho!
Não são completos mentirosos....Uma amiga sabiamente me disse uma vez 'Não é que ele estivesse mentindo, é que aquela era a verdade naquele momento!'.
Se você sentir que você é a verdade do momento, corra! Vai ficar com alguém que consiga te manter como verdade universal!


E o pior: não ouse jamais dizer 'Dessa água não beberei!' porque infelizmente,minha cara, você vai beber, se engasgar e ter ressaca! Os covardes estão em número infinitamente maior que mulheres como você. A dica é: adie ao máximo e se prepare!
Você pode até se divertir com as infantilidades dessa raça insossa, mas sempre consicente que você simplesmente merece muito mais!




















"Would you catch me if I fall out of what I fell in
Don't be surprised if I collapse down at your feet again
I don't want to run away from this
I know that I just don't need this
'Cause I cannot stand still
I can't be this unsturdy
This cannot be happening
'Cause I'm waiting for tonight
Then waiting for tomorrow
And I'm somewhere in between"

Um comentário:

  1. Ray

    O que eu devo falar?
    Pela primeira vez na vida,
    (e talvez seja a última)
    Eu compreendi coisas que são tão subjetivas..
    tão profundas, tão corretas.
    Eu acho que tudo isso é o processo de evolução.
    Mudança de pensamento.
    É hora de se tornar uma pessoa fria, mais sarcástica, coesa e livre para pensar o que quiser como vc quase sempre faz.

    Coesão.
    Eu acho que é essa a sua busca.
    A busca pelo sentido real da vida.
    Aquela que todos anseiam encontrar,
    que todos temem encontrar.

    Liberdade e amor, coisas fundamentais.
    E que nunca devem vir acompanhadas de covardes.

    ResponderExcluir