terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avisa, coração.

Senhor coração,

Poderia, por favor, fazer a gentileza de avisar-me quando o amor da minha vida aparecer?

Poderia, por obséquio, mandar um sinal (sonoro, de fumaça...enfarte)?

Poderia me tocar com sua sensibilidade pra eu poder entender pra além dos meus olhos e perspectivas limitadas?

Poderia marcar meu futuro amor com um traço especial para que eu possa identificá-lo em meio à multidão de chatos? (sugestão: tatuagem - bem masculina- visível)

Poderia ter a bondade de me prevenir de mentiras através de um batimento diferente do normal?

Poderia,então,me mostrar qual a escolha certa? ( se é que existe escolha...)

Poderia me livrar de amores pela metade,
pessoas pela metade,
momentos pela metade?



Poderia, coraçãozinho, me advertir que amar demais também mata,

lembrar-me que é preciso tomar minha medicação ante-colapso-cardíaco todos os dias?

Poderia me ensinar a exercitar a paciência
e me obrigar a seguir a rotina de conhecer o outro sem pressa,
sem soluços,
sobressaltos
ou lágrimas?

Quero aprender.
Preciso aprender.

Poderia, finalmente, assinar esse termo de compromisso anexo?


Obrigada.






Escuta:








E pensa aí.
Que eu penso aqui,
meu coração.

2 comentários:

  1. Rayanna, será que você não está sendo exigente demais com seu coração?

    Será que toda essa lista de pedidos que você fez são tarefas que cabem a ele?

    Qual deve ser a parte de seu coração? E o que não cabe a ele, cabe a quem?

    Pense nisso!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ray, com o decorrer do tempo vc percebe que as cores do mundo ficaram mais vivas...mas isso só é perceptível depois de um tempo... ao menos que você queira se apaixonar a primeira vista (o que eu não acredito que aconteça..). A gente se apaixona pelo que a pessoa carrega com ela... e não ela em si...
    e não tenha pressa... as experiencias pelas quais temos que passar virão, no decorrer da sua capacidade de apreciá-las.
    Te amo, bjoos

    ResponderExcluir