sábado, 23 de maio de 2009

Súplica

Eu peço calma pra seguir
e alternar os motivos dessa falta (ou mesmo exterminá-los).
Eu peço sensatez pra pensar
e não desperdiçar lágrimas por motivos torpes e pessoas fúteis.
Eu peço sabedoria pra escolher o caminho...
Não o 'certo' (já que isso nem existe), mas o menos errado.
Eu peço egoísmo pra me ver por completo
e humildade pra entender meus pequenos motivos pra ser triste.
Eu peço autruísmo pra absorver os ensinamentos da decepção,
as lições do tropeço
e a tranquilidade da decisão tomada.
Eu peço silêncio pra escutar minhas preces,
pra ouvir meu coração e conceder-lhe a chance de apenas sentir.
Eu peço tempo pra curar as feridas
e sorrir de verdade, sem hipocrisia.
Eu peço dúvidas pertinentes, respostas convincentes
e carinho ( e suas variações) sem álibes.
Eu peço velhas palavras
pra externar novos sentimentos.
Eu peço certezas
pra gladiar com essas velhas dúvidas.
Eu peço um espectador
pra essa poesia... e pra essa vida.
Eu peço um momento de calmaria
em meio à essa tormenta.
Eu peço qualquer parte de devoção
pra devolver meu ar e me mover adiante.
Eu peço um filete, apenas um filete de esperança(tão clichê)
pra me fazer sorrir.
Um pouco.
Hoje.




'O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz' - Paralamas do Sucesso

Poetry is not a turning loose of emotion, but an escape from emotion; it is not the expression of personality, but an escape from personality. But, of course, only those who have personality and emotions know what it means to want to escape from these things.
T. S. Eliot

Um comentário:

  1. Alguém um dia disse que a vida é como um teatro. Nós somos parte do elenco. Selecionamos muito bem o figurino a fim de mostrar a todos como somos perfeitos. Esquecemos que o que importa é como somos lá atrás, no camarim. Sem as roupas e a maquiagem somos apenas mortais, fadados ao eterno sono.

    O importante é viver sem essas falsas máscaras.

    Também tento me convencer disso.

    ResponderExcluir