domingo, 12 de julho de 2009

Desmascarando dois - Permanência

Eu olho ao redor e vejo que as coisas não permanecem. Existe até um pouquinho de empenho às vzes, mas não perdura. A efemeridade das pessoas e seus relacionamentos assusta até quem está inserido nesse desvairio.
Os sorrisos não perduram, as palavras se perdem, as demostrações de afeto são banalizadas.

Não se engane. As coisas não permanecem. Seus amigos vão embora um dia, o esmalte vai descascar, ele não tem a menor intenção de manter você na sua vida, o tempo vai virar e você vai passar frio naquela festa, o CD vai riscar,as horas voam e levam os detalhes.

Onde está a indignação com essa situação?
Onde está a surpresa?
De onde estou só estou vendo o seu olhar de descaso
e de tanto faz.

Só algumas permanências são notadas. Aquelas que nos incomodam profundamente, as que são mais visíveis. Mas no geral, ninguém percebe que às vezes essa efemeridade é um perigo, sobretudo quando se trata de sentimentos.
Aí é rezar, bater na madeira três vezes e olhar bem pros lados, porque fatalmente as coisas vão passar (pro bem e pro mal), você vai permanecer bem onde está, com sua meia dúzia de memórias e um inimigo invisível pra vencer: seus próprios sentimentos,eles permanecem.

Então pense bem no que fazer e faça, simplesmente. Só não deixe que permaneça a dúvida. Jamais.
Antes a permanência do arrependimento pelo que foi feito que a medíocridade do 'e se'.
Estou sendo repetitiva: covardia não,pelamordeDeus.
Enfim, preste atenção no que vive ao seu redor e para além do último capítulo da novela. Tome partido na decisão do que vai permanecer e do que vai partir pra sempre. Existe uma maneira de fazer isso, eu sei. Assim que provar desse relief, darei meu testemunho.

O que vai ficar? Nesse momento, prefiro não saber. Prefiro manter o que está aqui e nada mais. Que eu permaneça sozinha à beira desse emaranhado de palavras.

so you found
a better hiding place than on the ground
inside the image
of who they think you are
I wish the best of everything for you
I hope you know that honestly I do
how long can you run
turn your back on everyone
just let me know
when you're tired of being alone
so you wait
all through the night and day to day
wait for the illusion of the perfect song
I wish the best of everything for you
hope you know that I honestly I do
how long can you run
turn your back on everyone
just let me know

Um comentário:

  1. Inspirado nas suas palavras:


    Se eu me vou
    A poesia fica
    Se tu que vais
    O coração suplica

    Se o meu quebrou
    A poesia explica
    Se não dá mais
    O coração indica

    ResponderExcluir