sexta-feira, 3 de julho de 2009

The music in me (ha ha ha)

Por que eu preciso de músicas novas sempre?
Pra mover essa rotina
e alterar os sorrisos?
Tentar mudar esse sentimento 'ah, q saco'?
Talvez seja pra me alienar,
ou pra mentir pra mim mesma.
É, pode ser. A minha playlist diz muito sobre mim e sobre o momento (mas não é bem um regra).
Quando eu estou ignorando as coisinhas, detalhes e tudo o mais que perturba a minha mente de 20 e poucos anos, eu escuto Jason Mraz, Oasis... até cantarolo fingindo interesse, mas na verdade o que eu estou querendo é gritar ao som de Linkin Park, Legião,Charlie Brown Jr. ou tentar alçançar os agudos da Amy Lee... eu grito com Cazuza, com a Cássia Eller, com quem mais atravessar meu caminho.
Quando eu estou fingindo ser feliz eu escuto Bob Marley, Jack Johnson e quando estou com muito, muito estômago, eu até escuto Colbie Cailat (ela me cansa às vzs). Trilha d Shrek e outros desenhos também vale!
Quando eu estou pensando em desistir, escuto Leoni, The Beatles e Teatro Mágico. (dentre umas merdas impublicáveis!)
Olha só, essa sou eu tentando me animar ouvindo funk! Nem vou citar os nomes! Passo pelo samba, pelo Chiclete e até pelo ASA... Jorge e Mateus, então, aos montes! Lembro das festas, das fotos, de tudo e qualquer coisa.
Mas acabo me rendendo e o emo-mode me toma! Aí só Radiohead e three doors down conseguem me deixar pior (confesso que uma música do 30 second to mars tb me arrasa!), e eu vou me jogando pelo sofá, pela cama, ou mesmo pela mesa do computador... só pra sentir pena da minha sina musical.

'Sina', do Djavan também é uma boa música pra um domingo à noite... Mas é muita ingenuidade minha querer separar minhas músicas pelo meu instável humor.
Falta do que fazer (ou melhor, falta do que eu queria fazer, tenho vários compromissos me esperando).

Mas que eu tenho uma lista mental mais ou menos pronta pra certos momentos e pessoas, ah, eu tenho sim.

Um comentário:

  1. Cherie, todo mundo tem uma playlist.
    Mas confesso que nenhuma é tão vasta quanto a tua.
    Sempre insiste em apresentar uma nova música.
    Eu sempre ouço. Ouvi até Leoni!
    Mas vc sabe que são as mulheres que me encantam!
    Eu tambem tenho uma puta combinação de músicas:
    Amy, Carmem, Cazuza (foge mais ou menos à regra(trocadilho)), Edith Piaf, Elis, Amy Lee e Maysa.

    O que predomina é a música melancólica. Tenho uma quedinha por drogadas e problemáticas.
    Acho que sou um pouco de cada uma delas.
    Dá pra fazer ate um novo chavão:
    ''Somos o que ouvimos''.

    ResponderExcluir