segunda-feira, 6 de julho de 2009

A grande família

Hoje abandonei meus pensamentos tortos pra reparar na minha família. Nas suas particularidades, na maneira como seus detalhes passam despercebidos e como nós alteramos fases de amor e ódio com tanta freqüência.
Minha mãe e sua mania de limpeza, a maneira como ela repete a mesma informaão várias vezes e como ela gosta de aumentar minha idade quando diz 'Mas você já tem 22 anos, minha filha, eu com essa idade já...blablabla', e como ela dimuniu quando diz' com 20 anos eu não podia chegar em casa a essa hora nunca!Os tempos eram outros...'.
Meu pai e sua mania de esportista e seus momentos de 'pastor'... as pregações são enormes, mas nós acabamos rindo e ele sempre diz ?: 'mas não é verdade?'.
Meu irmão e suas oscilações de humor, imitações e músicas. Ele canta no banheiro mesmo quando temos visita, ele fica jogando sabe-se lá que jogo até de madrgada e sempre está dizendo 'ow truta... eu vou usar o pc viu?'. Chato...!
Agora temos também a minha cunhada, sempre sorridente e me convencendo a comer pizza de chocolate.
Tem a emily, o digby,meu urso de pelúcia favorito desde os 13, o controle da TV que sempre quebra, a chave da porta que sempre se perde, a conta do teelfone astronômica.
São esses pedacinhos que provocam os sorrisos no dia a dia.
Os probleminhas também nos divertem, afinal. Se fosse tudo perfeito, não teria a menor graça.

Não sei não... mas eu não seria eu em outro lugar ou outra família.
Vida longa aos Ornelas!

Um comentário:

  1. A Dona Mãe-da-Ray ''Cuida da minha filha, tá!?''
    o Sr Pai-da-Ray ''Será que ele vai trazer o livro!?''
    o doido Irmão-da-Ray: ''é doidera...''

    e a Ray, a própria.
    Balançando e não parando...

    Vida longa aos Ornelas mesmo.. ''Essa família é muito uniiiiida...''

    ResponderExcluir