sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Saravá desse suposto amor!

Andei pensando nas razões do (suposto) amor.
O que te conduz no caminho do amor?
Quais são rotas para se chegar aos sentimentos de outra pessoa?
Como despertar o tal gigante adormecido que fatalmente existe em todos nós e que conecta as pessoas (provisóriamente ou não)?
Parecem perguntas clichês, simplistas e sem futuro, mas a especulação sobre o assunto me agrada profundamente.

Estou permanentemente tentando entender como esse tal sentimento brota, toma os seus, os meus, os nossos dias sem qualquer consentimento e modifica a maneira como vivemos e enxegamos a vida.
Existe um mapa? (se alguém encontrar, me avise,por favor.)
Existe previsibilidade quando se trata de sentimentos?
Porque eu sempre me envolvo com altos, chatos, idiotas, sem noção e morenos se o que eu quero mesmo são altos, inteligentes, românticos, diveridos (e morenos)?
Porque metade das minhas amigas está ou esteve com algum desses caras bossais também?
Porque a maioria delas (e eu esou incluída nessa estatística) se contenta com tão pouco?

Nãoo.... amor pede EXAGERO!
Que palhaçada é essa de aceitar só um pouquinho, de desejar só um pouquinho ou se contentar com o zé fulano que não acrescenta nada, só sabe reclamar, falar de si mesmo ou te tirar o brilho da vida?

Saravá desse suposto amor!

Se eu soubesse a rota pra atingir o total, completo, calmo e definitivo amor, eu provavelmente não estaria aqui, divagando sobre o assunto já que amor pede presença e eu estaria com o meu.
E você que esta lendo estaria com o seu.

Como somos todos (na maioria,pelo menos) uns sem-amores extras (porque amor próprio é item de série mesmo!), vamos aproveitar o momento e deixar cairem essas máscaras de falso contentamento, de quietude e descupas esfarrapadas.

Se rebele!

Assuma que você quer/precisa de um amor que te faça melhor, e não mais um que te tire o sono (injustamente)!



Quem pode dizer,com total segurança que nunca vai sofrer/nunca sofreu por amor?
É hipocrisia dizer que não. Se não sofreu ainda, se prepare porque o dia de todo mundo chega. Fato.
Até os mais descrentes já choraram, já se fizeram a mesma pergunta várias vezes,já encheram a paciência dos amigos falando dele/dela, já prometeram o impossível (não lembrar, não ligar, não sentir a falta e tudo o mais...), já caíram em clichês, já fizeram merda (sóbrios ou não), já se arrependeram terrivelmente...

Então... Se tudo isso fatalmente vai te acontecer um dia... QUE SEJA POR UM BOM MOTIVO: por ter amado demais.

3 comentários:

  1. Sabe amiga, depois que li sobre a liquidez do amor, tenho medo de me envolver em algo q se parece sólido e de renpente ele se desmanchar no ar! Isso aconteceu comigo, e percebi q os morenos, inteligentes e gnt boa sempre tem um defeitão e que se eu ou ele não estivermos profundamente envolvidos, todas as qualidades são meros detalhes! Amores loucos e intensos são provilégio de poucos ou então é pq n chegou ainda a nossa hora =)

    ResponderExcluir
  2. vc tem a capacidade de colocar no papel o que as pessoas sentem, com tanta clareza, com tanta verdade como só os grandes poetas fazem. nem todos os que escrevem podem se dizer escritores.

    ResponderExcluir
  3. Rayanna, minha querida, que lindo teu blog! Que textos maravilhosos... Estou anunciando aos quatro cantos esse teu espaço de sentimentalidades aqui. Por sinal, tem um selo pra você no meu blog coletivo Autores S/A. Dá uma passadinha lá pra pegar seu presentinho merecido! Bjs!
    http://autoressa.blogspot.com

    ResponderExcluir