terça-feira, 1 de setembro de 2009

À pedidos (meus e alheios)

Declara-me que não pode mais viver sem o meu sorriso.
Espalha sobre mim todos os seus sonhos mais absurdos e intensos.

Pra ontem ou pra daqui muitos anos... quero viver o seu amor sem prazo de validade.
Quero escutar sua gargalhada fantástica sempre e tanto.
Quero te apresentar à poesia concreta
e a discreta, que está na vida que eu te concederei.


Use sua voz pra me dizer que tingi seu mundo de outra cor.
Sem medo de ser ridículo, use seu tal romantismo pra me amar e
me conceder uma fonte totalmente inusitada de lirismo.


Grita que me vê além das minhas frases e exageros...
diz que sabe o que se passa em meu torpe coração
e sentimentos sem álibes.

Metade de mim, toma a parte que falta e declare sua posse.

Com você eu abandonaria esse subjuntivo e viveria o presente da completude
sempre que pudesse olhar e viver essa sua doçura.

Faça-me esquecer quantos dias passaram antes ou depois do nosso último beijo.
Derrama o juízo
e mantenha nós dois assim, unidos, sempre.

Intensamente, completamente... me sequestre pra você.
Não contarei a ninguém que sou sua prisioneira,
ré confessa
e vítima que consente o cárcere da sua paixão sem medidas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. '' E teu grito rouco, tão louco, aumentou meu viver.''


    Era só isso que faltava.
    Agora que houve um novo grito,
    há um novo recomeço.

    ResponderExcluir
  3. Linda declaração de amor.

    Que o destinatário assuma sua sina.

    E que você continue rebelando-se.

    Um dia a casa cai, e a gente descobre que o lar sobrevive sempre...

    Por dentro.

    ResponderExcluir
  4. Ray de Deus!
    Essa poesia ficou linda desmedidamente!
    Bjos

    ResponderExcluir